quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Reunião diminui impasse entre governo e agricultores de Apodi



Está cada vez mais próxima a excussão do projeto de Irrigação Santa Cruz do Apodi, com investimentos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O impasse entre agricultores e Prefeitura foi amenizado na última sexta-feira, 12, depois de uma reunião com o secretário Nacional de Irrigação, Ramon Flávio Gomes Rodrigues, representante do Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do diretor do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), sobre o assunto.


Os agricultores acusavam o poder público de querer beneficiar o agronegócio com a atração de empresas de irrigação, enquanto a Prefeitura reclamava que os campesinos estavam atrapalhando o processo de desenvolvimento da chapada. Com o encontro, foi sugerida uma fusão das propostas. Novos encontros estão sendo marcados para quinta-feira, 18, no intuito de facilitar o diálogo entre as partes.


Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi, Francisco Edilson Neto, houve avanço porque, devido à pressão da classe agricultora, o projeto será revisto e direcionado para atendimento da agricultura familiar. Edilson enfatiza a importância da participação da Prefeitura no processo e falou em confiança. "Se houver consenso e confiança, é possível acreditar que vai dar certo", enfatiza.LEIA MAIS...

FONTE: BLOG DO TOINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário