quarta-feira, 20 de março de 2013

Capim e lama, um dos problemas que mais afetam as ruas do Apodi



Entre os problemas urbanos que mais afetam as ruas do Apodi está o capim que nasce nos esgotos. O capim usa os esgotos para se desenvolver e com isso suas raízes entopem a passagem da água dos esgotos.

Uma vez entupidos, os esgotos procuram o calçamento para escoar ficando a água espelhada pelo calçamento, como podemos ver nas foros e junto, um fedentina insuportável.

Esse é um problema que afeta não só essa, mas outras administrações. Não adianta trazer aquela maquina que roça o capim e deixa-lo bem curtinho. Dias depois ele estará do mesmo tamanho o problema volta a se repetir.

A alternativa em definitivo seria eliminar de vez o capim, não com a máquina de roçar, mas com algum produto químico (Herbicida, por exemplo), que mate a raiz ou bloquei o processo de fotossíntese do capim a fim de eliminá-lo. Afinal, lugar de capim é no mato e não nos esgotos da cidade. Claro que isso teria que melhor ser estudado.

Essa seria uma alternativa para acabar e com ele esse problema que nos incomoda dentro de nossos lares, trazendo mosquitos muriçocas e doenças em virtude do lamaçal e, deixa a cidade e as ruas deselegantes.

FONTE: PROF. TOINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário