quinta-feira, 15 de setembro de 2011

[VEJA]


Secretaria da Mulher de Apodi reúne entidades para discutir plano de enfrentamento a exploração sexual





A Prefeitura Municipal de Apodi via Secretaria da Mulher e da Igualdade Racial reuniu-se com programas sociais e entidades municipais para discutir um plano de enfrentamento a exploração sexual. Policia Militar, Policia Civil, Conselho Tutelar, CRAS, CREAS, Centro Social do Idoso, juntamente com assistentes sociais estiveram presentes na reunião que discutiu Propostas de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, ao idoso a criança, e ao adolescente.

A reunião aconteceu ontem, 14e discutiu o enfrentamento à Violência Contra a Mulher, como também as ações de competência municipal. Assuntos relevantes para o desenvolvimento social como, denúncia de abuso sexual a crianças e adolescentes, proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, mapeamento de locais vistos como prostíbulos onde geralmente ocorrem aliciamento de pessoas pra prostituição e tráfico de drogas, dominaram a reunião.
A fiscalização já foi iniciada e a policia esta trabalhando no intuito localizar e punir os infratores. 

De acordo com o delegado de polícia DrClayton Pinho, o objetivo do encontro é reduzir os índices de violência contra as mulheres, crianças, jovens, idosos e adolescentes, além de promover a mudança cultural, garantir e proteger os direitos das famílias que estão em situação de violência, risco e vulnerabilidade social. “Cada entidade fazendo sua parte obtermos importantes resultados” afirmou a Secretaria da Mulher Assistente Social Itamara sena.

FONTE: ASCOM - PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário