terça-feira, 27 de setembro de 2011

FESTA DA DEMOCRACIA


Apodi: Goreti Pinto mostra força e realiza grande Convenção do PMDB com presença do ex-prefeito Jose Pinheiro
APODI – Mais uma vez o grupo situacionista apodiense, comandado pela prefeita da cidade, professora, Goreti Silveira Pinto, mostrou força política com a realização domingo passado da Convenção Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) na Associação Cultural e Desportiva Apodiense (ACDA) com a presença de populares, vereadores e lideranças políticas locais, além da presença do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra (PR) ao lado do presidente da Câmara Municipal, vereador João Evangelista Menezes Filho (PR).
A Convenção foi considerada a maior dos últimos anos com a participação de centenas de filiado, lideranças políticas locais que estavam representando varias siglas como os Democratas, Batista Araujo, Berg Morais pelo Partido Verde (PV), Partido Popular Socialista (PPS), Tiburcio Marinho, ex-vereadora Edleuza Pereira pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Fabio Soares pelo Partido Socialista cristão (PSC), Laete Oliveira pelo PMN e varias outras agremiações políticas do município. O ex-prefeito de Felipe Guerra, Braz Costa prestigiou a festa.
 O encontro partidário, que contou com a presença dos vereadores Nilson Fernandes, Ângelo Suassuna, Paulo Telercio, Helio Machado, Arnaldo Costa, João Evangelista, deputado estadual, Walter Alves que reafirmou sua luta para trazer mais e mais obras para cidade.
Mas o ponto alto da festa da democracia peemedebista apodiense foi à chegada do ex-prefeito Jose Pinheiro Bezerra que ate pouco tempo era a principal liderança do PMDB não só em Ajude, mas no interior do Rio Grande do Norte. Hoje no PR o medico Jose Pinheiro que já disputou a prefeitura de Apodi por cinco vezes conseguindo se eleger três e fazer o seu sucesso na época o atual vice-prefeito Evandro Marinho de Paiva – Vandinho (PRTB).
O ex-prefeito Jose Pinheiro recebeu vários aplausos das lideranças e peemedebista que se encontravam no evento e um forte abraço da prefeita Goreti Pinto, dando boas vindas ao ex-prefeito.
Em seu pronunciamento Jose Pinheiro disse que quando partiu do PMDB, saiu com o coração sangrando, mas deixou bem claro que a família bacurau continua morando em seu coração. “Hoje aqui nessa convenção me sinto em casa, feliz e com um sentimento de grandeza”, disse muito alegre o ex-prefeito.
O presidente do PMDB jovem Estadual, Edson carvalho, disse que o canto de Pinheiro era no PMDB. “Pinheiro volte para perto dos seus amigos, da sua verdadeira família, foi aqui que o senhor conseguiu se projeta na maior liderança do PMDB do interior potiguar, foi ao lado desses companheiros que o senhor fez o PMDB crescer”, destacou Edson.
A atitude da prefeita Goreti Pinto em participar sábado passado na Câmara Municipal da convenção do Partido da Republica, presido em Apodi pelo ex-prefeito Jose Pinheiro e o próprio Pinheiro prestigiar a convenção do PMDB no domingo na ACDA mostrou que a política em Apodi já não tem aquele acirramento do passado e sim virou um verdadeiro debates de idéias. No evento só foi sentido a falta do vice-prefeito Vandinho Marinho, mas a prefeita Goreti Pinto fez questão de destacar que fora enviado convite para o mesmo.
A prefeita Goreti Pinto muito emocionada agradeceu a presença de todas as lideranças e com o coração desarmado, disse que a família bacurau estava pronta para receber o ex-prefeito Jose Pinheiro para fortalecer o grupo. Goreti Pinto ainda destacou o apoio que tem recebido do ministro Garibaldi Alves, deputado federal, Henrique Alves, deputado estadual Walter Alves, senador Jose Agripino Maia (DEM) e varias outros parlamentares da bancada potiguar.
“Ficamos muito satisfeitos com a presença de todos os representantes de partidos, filiados e lideranças políticas e à participação popular”, comentou o ex-vice-prefeito Klinger Pinto.   

FONTE:  MARCIO  MORAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário