segunda-feira, 1 de julho de 2013

Governo de Flaviano: A dança dos secretários


Quer creiam ou não, o governo do professor Flaviano tem problemas, isso salta aos olhos até mesmo àqueles que não acompanham a política no seu dia a dia, afinal em seis meses de gestão já aconteceu de tudo nessa gestão, no tocante a secretários, um entra e sai daqueles, jamais visto na historia política de Apodi, principalmente em tão pouco tempo, deve ser essa mudança que falavam.

Primeiro o prefeito exonerou a contabilista Regina Duarte e o secretário Reginaldo Ponciano, alegando publicamente ser para o bem do povo. Com relação ao secretário de finanças Apodi ainda continua sem um titular da pasta, isso oficialmente porque temos informações que existe um técnico advindo da capital fazendo às vezes de secretário suprindo a lacuna deixada por Regina e até agora não preenchida, nem sei se legalmente isso pode, e até que ponto é benéfico para nossa gente. Com relação a Reginaldo também braço direito do prefeito em suas três candidaturas, o prefeito chegou a dizer em off que o mesmo não estaria na mesma linha da “nova geração” agora surpreendentemente o nomeia para adjunto de obras, não sei se encaminhando sua volta a linha de frente do secretariado, afinal é praxe do grupo na aceitar nomeações advindas de outros grupos.

Recentemente o secretario Elton por força maior deixou a pasta de administração também agora sem titular, cogita-se até que quem poderia assumir a pasta seria o vereador Junior Souza, que tem estreitado seus laços com a municipalidade, mas nada alem de especulação. Agora se noticia a saída do Dr.Paulo Viana presidente do partido do prefeito em Apodi, que ocupa ainda a pasta de saúde, mas que tem saída certa para deixar o lugar possivelmente para uma prima do chefe do executivo, uma jovem enfermeira que por sinal não a conheço por nome Nikellyne Monteiro, aliás muito o prefeito criticava a ex-prefeita Goreti por nomear parentes, mas parece que vai no mesmo caminho.
 
Quem também pode está de saída e o secretário de esportes, Francisco Gama, que estaria deixando como herança a secretaria para seu irmão Verinho Gama, estranho parece até se trata a coisa pública como propriedade privada, mas isso é apenas uma observação talvez até sem nexo de minha parte.

Esses são apenas alguns dos fatos que consegui lembrar, mas teve problemas de secretários que foram anunciados e não poderem assumir, enfim, é o governo municipal que poderá está ainda essa semana sem quatro titulares em suas pastas que são de suma importância para o município. Isso denota falta de gente capacidade, falta de gerenciamento político, ou o que? São tantas duvidas que confesso, fico perplexo a enormidade de contratempos da gestão ora iniciada em Apodi.


FONTE; JOSENIAS FREITAS

Um comentário:

  1. Assu conquista uma UFERSA e o curso de MEDICINA (60 vagas).

    Nova Geração, cade você??? Brigando por cargos, ARMARIA, NANnnnnnnnn!

    A culpa é de Gorete agora???

    ResponderExcluir