sábado, 27 de julho de 2013

Pagamento a fornecedores e prestadores de serviço


Pessoas ficam ligando para o blog, aparentemente de orelhões, me perguntando se eu sei quando vai sair o pagamento da arbitragem de torneios de futebol que ocorreram a meses atrás em Apodi.

Olhem, sei que faço parte da imprensa local, mas não tenho acesso a essas informações. Seria interessante perguntar ao setor responsável e não a mim. Que saco. Aliás, seria interessante que o setor de finanças do município esclarecesse quais os motivos desses supostos atrasos a fornecedores e prestadores de serviços que se tem noticia por ai.

Se isso de fato procede, pois faz arte da transparência. Informações extraoficiais dão conta que em alguns casos esses atrasos já chegam há quatro meses. Eu também não sei até quanto tempo é normal os atrasos para esses tipos de serviços.

Ainda informações extraoficiais dizem que esses supostos atrasos esbarram no fator legalidade, que está sendo por demais respeitada pela atual gestão. Bom já disse outras vezes e repito, a legalidade é indispensável sim no serviço público. Agora, quando ela não existe, precisa ser criada. É para isso que servir a gestão. Gerir esses tipos de problemas.

O que não vale é ter o recurso e as coisas ficarem travadas devido às burocracias criadas pela legalidade. 

FONTE; PROF.TOINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário