domingo, 7 de julho de 2013

Construção do Campus da UERN de Apodi – Muita Farofa para pouca carne




Quando a nossa Apodi foi sacudida com a bela noticia da emenda feita pelo deputado Fabio Faria que nas ultimas eleições obteve em Apodi 4.517 votos, ao Orçamento Geral da União, garantindo milhões para a construção do nosso tão sonhado Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), confesso que fiquei feliz e ao mesmo tempo surpreso. A época disse que era muita farofa para pouca carne e fui bastante criticado, mas o que disse é uma pura realidade.

Estou torcendo para que esse sonho vire realidade, afinal sou apodiense e amo a minha terra, independentemente de que esteja governando seus destinos, mas vejo que ate o momento, o que realmente existe de concreto é um terreno na Chapada do Apodi, doado a UERN pela então prefeita da cidade, professora, Gorete Silveira Pinto, que foi muito criticada por muitos que estão no comando da municipalidade, principalmente, pelo fato de não ter conseguido para Apodi a UERN ou a UFERSA. 

Mas agora o jogo virou o professor Flaviano Monteiro, aquele do “saudoso” Fórum das Entidades, que participou do sepultamento da UFERSA em Apodi, agora é prefeito, tem toda oportunidade de transformar Apodi em uma cidade universitária e assim provar que a prefeita Gorete Pinto não o fez porque não quis ou por pura incompetência. 

Apontar o dedo é fácil, criticar falhas administrativas também, mas agora o prefeito da nova geração, esta percebendo que nada é tão fácil como ele sempre imaginou e as dificuldades que vem enfrentando em sua administração tem sido a sua maior dor de cabeça, por que ele foi eleito como o salvador, como o professor super herói, aquele que tinha visão para tudo, mas que agora parece que esta enfrentando sérios problemas de visão e não tem visto que Apodi não tem avançado e somente para aqueles da turma dos Contras Cheques.

Deixo aqui uma frase muito importante para o leitor refletir. “Política é a arte de governar com o Maximo de promessas e o mínimo de realizações (Deputado Federal -Julio de Campos)”.

MARCIO MORAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário