quinta-feira, 4 de abril de 2013

Como está a segurança Pública de Apodi-RN?


 BOLA DE CRISTAL

Apodi - Os comentários e reflexões aqui discutidos neste momento, nada mais é do que a opinião do soldado Jakson, que desde o ano de 2004 trabalha na área de segurança pública e acima de tudo é morador deste município, por esses e outros motivos acredito que tenho condições de falar de um tema tão complexo chamado segurança pública. Nos últimos dias, presenciamos alguns fatos (crimes) que de certa forma assustaram a população, quebrando um clima de tranquilidade que reinava na cidade. Ao meu ver são fatos isolados, de problemas pessoas, acerto de contas ou de pessoas envolvidas com o mundo do crime. Ações criminosas, que de modo geral são estudadas e planejadas sendo assim difíceis de serem combatidas pela polícia, pois a mesma não tem condições de estar em todos os lugares ao mesmo tempo e muito menos adivinhar tais ações.  Na polícia se trabalha com INFORMAÇÕES, LEVANTAMENTOS E ESTATÍSTICAS, sempre buscando para o cidadão uma política de segurança pública com qualidade. Na década de 90, nossa querida e amada Apodi era conhecida na região oeste do estado pela prática do bang-bang, a pistolagem e a bala comia solto pelas ruas, deixando os moradores apavorados, situação essa que mudou graças ao trabalho incansável dos policiais e dos comandantes que por aqui passaram. Me recordo de uma vez, não lembro o ano, que de uma só vez assaltaram as duas agências bancárias da cidade, e que na mesma ocasião um dos assaltantes ficou dançando em frente ao Banco do Brasil atirando para tudo quanto é lado. FATO QUE NUNCA MAIS ACONTECEU. Quero aqui destacar o Excelente trabalho realizado pelo Capitão Brilhante, sempre firme e determinado em suas ações.
NOTA 1: Apresentamos baixos índices de assaltos e arrombamentos, sendo que, os poucos que acontecem são solucionados pela polícia.
NOTA 2:  Apresentamos um trabalho de combate as drogas, no qual é fundamental as informações da população.
NOTA 3: Não é da competência da Polícia Militar a INVESTIGAÇÃO de crimes, esse trabalho cabe a Polícia Civil, que por sinal está sendo muito bem desenvolvido pelo Delegado Renato Oliveira, que já está trabalhando para solucionar esses últimos fatos acontecidos em nossa cidade.
NOTA 3: PROBLEMAS SEMPRE IRÃO EXISTIR ... AO MAIS ACREDITO QUE ESTAMOS BEM!
 
FONTE: O GUARDIÃO DA CHAPADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário