segunda-feira, 5 de novembro de 2012

"Carta aberta ao meu prefeito eleito, Flaviano Monteiro”.


Caro Josenias Freitas, portador de um dos blogs mais acessados do Apodi,
Venho por meio deste email, enviar-lhe uma carta aberta para o nosso prefeito eleito Flaviano. Nela, não uso de más intenções nem difamo ninguém, apenas uso da minha cidadania para explanar alguns pensamentos meus. Peço que leia atentamente a mesma e, se achar válido, poste-a no seu blog para que as minhas ideias cheguem ao conhecimento de todos os apodienses, inclusive de Flaviano. Afinal, durante a corrida eleitoral, sempre foi dito que a população iria ter vez e voz. A carta se encontra na continuação do corpo deste email.
Peço que não divulgue a minha autoria, já que não me identifiquei na carta porque não tenho como intuito ficar conhecido e, sim, colaborar com a construção do futuro da nossa querida Apodi.
Espero ansiosamente a publicação da mesma.
Atenciosamente,
Daniel Lucas.
CARTA ABAIXO!
"Carta aberta ao meu prefeito eleito, Flaviano Monteiro”.
Saudações 65!
Sou jovem e votei na mudança com muita alegria e convicção no dia 7 vestindo minha camiseta amarela. Comemorei como nunca a nossa vitória na noite do mesmo dia, mas, sem vontade alguma de perder as comemorações nos dias seguintes, tive que viajar já na segunda, pois apesar de ser apodiense, moro fora por motivos acadêmicos. Agora estou retornando a minha amada cidade para passar o feriado de finados com minha família e em conversa com alguns amigos, escutei algumas coisas que me deixaram intrigado.
O que mais me deixou preocupado foi o que me disseram sobre a equipe de secretários que está se formando. Ouvi que FULANO, SICRANO E BELTRANO (todos ligados a família de....) seriam contemplados com uma secretaria para cada, ouvi também que o próprio FULANO (em quem acredito e muito estimo por suas palavras encorajadoras e esperançosas nos palanques da Nova Geração) também quer uma secretaria. Sendo que não se sabe publicamente ainda qual será a parcela do governo destinada CICLANO (tio ...), de quem ouvi certa vez dizendo que viera para o “65” para dar coragem aos “friviões”.
Quando esse assunto apontou na nossa conversa, me lembrei imediatamente das críticas que eu mesmo ajudei a fazer contra o velho modelo político que tanto estivemos combatendo na época da corrida eleitoral. Nos últimos quatro anos o que se viu na administração do PMDB foi uma famosa “panelinha” que continha sobrinhos e o próprio marido da atual prefeita na equipe do secretariado. Me segurei nas suas próprias palavras ditas em campanha (das quais nunca duvidei) de que seria colocada apenas uma pessoa de cada família na equipe para não haver regalias desproporcionais; desmenti tudo sem medo de errar.
Mas se, mesmo assim, for comprovada a coerência desses comentários, os dois governos adversários políticos ficariam muito iguais quanto à composição de suas equipes, as únicas mudanças seriam os nomes. E isso eu tenho certeza que nem eu, nem você, nem nenhum apodiense quer rever na nossa prefeitura.
Fala-se ainda que a corrente composta por FULANO, CICLANO E BELTRANO também assumirá os cargos de mais quatro secretarias, sendo do conhecimento de todos também que FULANO quer a presidência da câmara, sem esquecer da eventual presença de CICLANO e outros na prefeitura.
É claro que foi muito importante a vinda de todos esses que citei para o nosso lado. Mas é certo que esse grupo político estaria sendo prestigiado demais com quatro secretarias o que acarretaria em uma injustiça, no meu ponto de vista, para com os outros grupos e famílias pertencentes hoje à Nova Geração. O que coloco em pauta aqui não é a presença de “A” ou de “B” nos seus determinados cargos, mas a quantidade de membros na equipe governamental de uma mesma família ou de um mesmo grupo político.
Acho que a equipe tem que ganhar uma distribuição que abranja um número maior de famílias para que todos sejam prestigiados e possam demonstrar a sua capacidade de trabalhar coletivamente em busca de dar o melhor em prol da nossa querida cidade. Deixo isso como reflexão para você, meu prefeito.
De acordo com o que foi dito por todos nós que fizemos a mudança política em Apodi acontecer, o espaço nessa nova administração para a população está escancarado para todas as opiniões. A minha está aqui explicitada com sincero desejo de que seja escutada. Estou lhe enviando essas palavras como mais um apodiense preocupado com a administração da minha tão amada Apodi e que acredita em um governo mais aberto, competente, sincero e leal, um governo feito com a ajuda de todos e para todos.
Sempre que achar necessário, tentarei fazer com que minha opinião e minhas idéias sejam abertas até chegarem ao seu conhecimento. Sempre acreditei em você e continuo acreditando. Avante, é hora de mudar!
Com muita admiração,
Um jovem Apodiense." - Daniel Lucas (danlucas.spfc@gmail.com)
Nota do Blog: Substitui o nome das pessoas citadas por FULANO, CICLANO E BELTRANO por questões éticas.
FONTE: JOSENIAS FREITAS

4 comentários:

  1. Nossa!!!espero que está das secretarias não seja verdade,pois toda a população apodiense só deu o voto a Flaviano pq ele disse que ia acontecer a mudança!!!mas,se for verdade essas da secretaria,ele só dura esses 4 anos na prefeitura.

    ResponderExcluir
  2. é só o inicio de tudo,ainda tem muitas "surpresas" por vir!

    ResponderExcluir
  3. Parece que o Salvador é de PAU OCO....kkkkkkkkk, O ÓNIBUS DOS UNIVERSITÁRIS QUE SERIA TOTALMENTE "GRATUITO"...KKK... PARECE QUE NÃO DAR MAIS NÉ...KKK.

    ResponderExcluir
  4. Ainda é só o começO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir