sábado, 12 de julho de 2014

Lideranças políticas de Apodi ignoram candidatura de filhos da terra ao Legislativo Potiguar

PARTIDOS QUE APOIAM HENRIQUE



Aos poucos o grupamento oposicionista começa a se articular para o próximo embate político. Juntos e misturados, representantes de varias agremiações políticas de Apodi participaram de um encontro onde fora debatido a união de forças para o fortalecimento da campanha ao governo do estado do deputado federal Henrique Alves.
Composto por uma dúzia de partidos, o grupo tem em suas fileiras o ex-prefeito, Jose Pinheiro Bezerra, ex-prefeita Gorete Pinto (PMDB), oito vereadores e presidente dos Democratas, empresário Batista Araujo e o empresário Berg Morais (PV). Para uma raposa política de plantão, o grupo poderia ser bem maior, mas já nasce isolando algumas lideranças do município.
A reportagem do Portal O Vale do Apodi, conseguiu apurar que algumas lideranças que participaram do encontram, garantem que  a reunião foi exclusivamente para tratar do apoio ao deputado Henrique Alves ao Governo do Estado, o que exclui a a candidata ao Senado Federal Vilma, da aliança que ainda não dispõe de alicerce para se firmar.
Enquanto a oposição vem demonstrando uma frágil e ainda tímida aliança, o grupo do prefeito da cidade, professor, Flaviano Monteiro (PCdoB), segue de forma silenciosa. O prefeito tem enfrentado constantes desgastes, político e administrativo. A falta de articulação politica do grupo de Flaviano, pode terminar respingando em seus candidatos; Robinson Faria, Fabio Faria, Getúlio Rego, Fátima Bezerra, e assim  comprometer, o seu futuro político.
Apodi continua longe de ter um deputado filho da terra
O município de Apodi segue com três candidatos á deputado estadual. Dois pelas cores do PCdoB e um pelo PMDB. O musico Nilson Vianna e o sindicalista Neto Vale, pelo PCdoB e o professor e ex-vereador de Natal, Luis Carlos Noronha pelo PMDB.
Apesar de serem filhos de Apodi, os três postulantes ao Legislativo Potiguar, ainda não contam com o apoio de nem uma liderança política de expressão da cidade. Os dois ex-prefeito de Apodi, os representantes dos 12 partidos e os nove vereadores de Apodi  que participaram do encontro neste sábado, estão focando suas atenções á campanha de Henrique Alves e não estão preocupados se Apodi terá algum dos seus filhos na disputa.
Prefeito Flaviano não vota no candidato da terra
O prefeito Flaviano Monteiro (PCdoB) era o que mais defendia uma candidatura de Apodi rumo a Assembléia Legislativa, inclusive foi candidato e obteve mais de 10 mil votos só em Apodi, mas hoje pensa diferente, e já declarou o seu ao deputado democrata, Getúlio Rego. O que chama a atenção é que Nilson Viana e Neto Vale são conterrâneos do prefeito e do mesmo partido e mesmo assim não contam com o seu apoio politico.
O ex-prefeito Jose Pinheiro e o seu grupo votará no deputado natalense, Kelps Lima, enquanto isso, o grupo da ex-prefeita, Gorete Pinto, apoiara o deputado Gustavo Fernandes. O ex-candidato á deputado estadual, Terceiro Melo, votara com Larissa Rosado.
As lideranças de Apodi mostram claramente que ignoram as candidaturas dos filhos da terra, Nilson Viana, Neto Vale e Luiz Carlos, partindo para apoiar candidatos de outras cidades.
Se a população apodiense continuar com o mesmo desejo de eleger um filho da terra, para representar a região na Assembleia Legislativa, as eleições deste pode mais uma vez surpreender e a assim como fez com Flaviano Monteiro, também garantir expressiva votação para Nilson Viana, Neto Vale e Luiz Carlos.

FONTE:http://www.ovaledoapodi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário