sábado, 1 de junho de 2013

Prefeito Flaviano Monteiro recebe suas primeiras vaias em praça pública


Se tivessem me contado, provavelmente não teria acreditado, mas pude presenciar hoje cedo na feira livre da cidade de Apodi, algo inimaginável meses atrás. O provável maior inflamador de multidões da história de Apodi, Flaviano Monteiro, teve que ouvir a mais legítima representação de descontentamento do povo, a vaia.

Um evento que aos olhos de muitos poderia ser descartável, já que não se tratava de nenhuma inauguração, uma simples entrega de documento de aquisição de um prédio, mas que por opção da gestão, era motivo para unir os correligionários, vereadores e secretários, para fazer uma breve festa pela entrega do documento do prédio que será demolido para dar lugar a revitalização do açougue municipal, entretanto o tiro saiu pela culatra, o que era para ser uma manhã de prestígio à administração transformou-se no conhecimento do prefeito de um forte descontentamento popular.

Vaias, ainda que tímidas, são derivadas da transformação que o próprio prefeito pregou em campanhas anteriores, ensinou o povo a cobrar, e assim o estão fazendo. Este mesmo prefeito mostrou a população que o poder, está em cada pessoa simples, em cada voto, em cada atitude de cidadão, e o povo está mostrando  que aprendeu a lição e que não pretende ser ludibriado com belos discursos.

Em seu discurso Flaviano falou que para cobrar da "Nova geração" seria necessário que o dessem 20 anos de poder, de acordo com o mesmo seria a única forma comparação, tomando como parâmetro o outro grupo e o tempo que a outra ala esteve a frente do município, entretanto esse alerta dado por alguns populares mostrou que o povo não é mais tão passivo nem tampouco tão paciente, a hora de mudar - efetivamente e não somente no discurso - chegou, o alerta foi dado.

Conceituando

Nenhum comentário:

Postar um comentário