segunda-feira, 17 de junho de 2013

GREVE DEFLAGRADA POR TEMPO INDETERMINADO DOS SERVIDORES DE APODI


Agentes de saúde, de endemia, técnicos de educação, vigilantes e outros, se reuniram na manhã de hoje com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apodi e decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
A Assembléia foi iniciada às 8 horas, no auditório da Casa de Cultura de Apodi com o Presidente do Sndicato, João Bosco fazendo uma explanação sobre as reivindicações. "Temos de tomar a decisão a partir deste momento, pois as propostas foram feitas e até agora, o prefeito não nos deu respostas", disse João Bosco. O presidente do Sindicato disse ainda: "A luta agora é para manter o Plano de Cargos".
Para se cumprir a lei, o Prefeito devia dar 30%. O Sindicato baixou a reivindicação para 24% e depois para 8%, isso para tentar evitar a greve. O Prefeito ofereceu o aumento de 4 para 5%.
João Bosco fez um apelo, para se fortalecer o movimento e assim, trazer mais pessoas para a luta que se inicia.
O Vereador Laete Oliveira também esteve presente e disse, que continua preocupado com a situação da administração e vê um sentimento de desprezo e revolta dos servidores, pois prefeito não negocia. Quanto a aprovação da previdência, que está prevista para a próxima 5ª feira na Câmara Municipal, Laete disse que é a favor do povo.
Uma servidora disse também que só participará da negociação com o Prefeito, pois houve constrangimento, quando foram atendidos na última vez pelo Chefe de Gabinete.
Depois, os grevistas e o Presidente do SINTRAPMA foram até a frente da Prefeitura Municipal de Apodi, para anunciarem a greve, que foi deflagrada por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário