terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Ubs do Sítio Córrego mais um elefante branco em Apodi


 Inaugurada recentemente a unidade básica de saúde do Sítio Córrego era para ser um grande benefício para os moradores da região de Areia do município de Apodi, mas até essa data não tem suprido as demandas de saúde do setor.
Na segunda feira, 26 de janeiro de 2015, dias após da inauguração a reportagem do blog do Erivan Morais preocupada com as dezenas de reclamações feitas pelos agricultores foi ver de perto a situação em que esse encontra a UBS. 
Chegando lá, a verdade dos apelos foi visível. Não encontramos no local nem um profissional de saúde, não havia médicos, enfermeiros, dentistas, assistente social, nada que justificasse o investimento do governo federal em construir o prédio que em visita aparente é cheio de falhas, principalmente se houver chuvas fortes a estrutura estará totalmente comprometida, pois no muro da mesma existe um fraco muro de arrimo, que com qualquer volume de água corrente vem a desmoronar, mas como diz o ditado ‘’quem não tem cachorro, caça com gato‘’ o que encontramos foi um representante do Conselho Tutelar, o amigo Cristiano fazendo os atendimentos à população. Ele nos falou, que faz isso de forma voluntária, aja visto que nada funciona por aqui o jeito é ajudar.
Em outros repartimentos da UBS encontramos lixo hospitalar dos curativos feitos pelo conselheiro. Infelizmente, a nossa região é desprezada pela gestão, fecharam escolas, não temos estradas, atendimento médico, água, agente de saúde, apoio nenhum, uma situação desastrosa. O que o prefeito fez até agora, foi deixar a nossa lagoa secar e arranjar alguns empregos para as pessoas que seguem ele, e mais nada. 

Gostaríamos que as autoridades olhassem com bons olhos para nós aqui da areia, finalizou um agricultor da região.


FONTE: ERIVAM MORAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário