sábado, 31 de janeiro de 2015

Capitão Brilhante e toda tropa do Alto Oeste elogiam atitude do comandante da PM e do governador do RN


Por Márcio Morais

Do Alto Oeste
Atitude nobre do novo comandante Geral da Policia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Ângelo Mario de Azevedo e do governador Robinson Faria, foi com essas palavras que o capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, comandante da Companhia da Policia Militar de Alexandria no Alto Oeste e toda a sua tropa definiram a atitude do coronel Ângelo Azevedo e do governador Robinso Faria, em não medirem esforços para garantir assistência ao tenente PM Luciano da Costa e Silva, da cidade de Pau dos Ferros, que no exercício do seu trabalho sofreu um tiro de espingarda.

Ainda de acordo com o capitão Inácio Brilhante, diante de um momento de dificuldade com um guerreiro de sua tropa o nosso comandante geral, o Cel. Ângelo Mario de Azevedo mostrou o seu valor e respeito com a tropa, e não mediu esforços, para disponibilizar toda assistência possível para com o combatente ferido durante seu trabalho. “Nos momentos difíceis que os grandes lideres, fazem diferença diante de seus comandados”, destaca Capitão Brilhante.

O comandante geral da PM, Ângelo Azevedo e o governador, Robinson Farias, disponibilizaram uma aeronave para locomoção do tenente Luciano da Costa e Silva, do Hospital Regional de Pau dos Ferros até a capital do estado. “Diante de fatos e atitudes como esta é que a tropa, e principalmente a do Alto Oeste, fica extremamente agradecida e mais motivada para sim cumprir seu papel junto à sociedade”, reconheceu Brilhante.

Uma ação policial realizada na tarde de sexta-feira, no Sítio Areais, zona rural do município de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, terminou com um policial militar ferido e um suspeito morto. Segundo informações fornecidas pela Polícia Militar, uma guarnição da PM foi acionada para uma ocorrência no sítio citado porque um morador estava armado e ameaçando populares.

O suspeito identificado inicialmente apenas pelo nome de Roque Dário, ao perceber a chegada dos policiais teria atirado contra a guarnição e feriu o tenente Luciano no olho e no peito. O oficial da PM foi socorrido para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, mas devido à gravidade dos ferimentos, o PM precisou ser transferido para a capital potiguar. O suspeito morreu no confronto com os policiais e uma equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) de Mossoró foi responsável por fazer a perícia no local e o recolhimento do corpo para necrópsia.

Fonte: Jornal Vale do Apodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário