segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

NATAL=Suspeito de assaltar agência dos Correios foi preso pela PF com pelo menos 13 mil em hotel.




Um homem foi preso em um hotel na zona Sul de Natal, fato ocorrido na última sexta-feira (30), suspeito de ter assaltado agências dos Correios no interior do Rio Grande do Norte, segundo informações da Polícia Federal. A prisão, ainda de acordo com a PF, se deu em razão do cumprimento de um mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça Federal. 
 
A Polícia Federal afirma que o suspeito é um soldador de 29 anos e que integrava uma quadrilha que vinha assaltando agências dos Correios pelo interior do estado. “A PF vinha investigando o homem há meses e contou com informações repassadas por policiais civis da Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesed)”, disse a assessoria de imprensa do órgão.
 
A prisão aconteceu por volta das 21h, no momento em que o soldador estava hospedado, na companhia de uma mulher, em um apartamento de um hotel. Na ocasião, o suspeito mantinha no quarto R$ 13 mil em espécie, além de calçados e roupas de grife, os quais haviam sido adquiridos momentos antes em um shopping da cidade. O dinheiro e os produtos foram apreendidos. Por fim, a PF disse que o preso é apontado, juntamente com outros comparsas que já estão na cadeia, de ter participação recente em ações criminosas contra os Correios das cidades de Senador Elói de Souza e Boa Saúde, ambas na região agreste potiguar, sendo esta última assaltada duas vezes pelo mesmo bando somente neste ano.  
Indiciado por crime de roubo, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF e deverá ser transferido nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, onde permanecerá à disposição da Justiça. A mulher que o acompanhava no momento da prisão, depois de ouvida, foi liberada. A PF entendeu que ela não teve participação nos crimes.
Por G1 / RN - Fotos: Divulgação/PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário