quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deputado defende instalação de fabricas de cimento, refrigerante e suco para Apodi


A instalação de fabricas de cimento, cerveja, refrigerante e suco  no município de Apodi, foi defendida na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte pelo vice-presidente da casa, deputado Gustavo Carvalho (PSB),  no sentido de alavancar o progresso da cidade e da região Oeste potiguar.

O deputado através da mesa diretora da Assembléia Legislativa encaminhou documento para a governadora Rosalba Ciarline e ao secretario Estadual do Desenvolvimento Econômico, Benito da Gama Santos, solicitando que o Governo do Estado, busque junto ao empresariado, a instalação de fábricas de cimento e cerveja, refrigerante  e suco para Apodi para aproveitar o potencial natural que a cidade dispõe.
       
 Segundo Gustavo Carvalho, Apodi é uma das cidades com maior potencial natural do território potiguar, dispõe de Água Mineral de excelente qualidade e as matérias-primas necessárias para a produção de cimento e vários tipos de sucos.

“Lamentavelmente, essas riquezas naturais pouco têm sido aproveitadas, o Governo do Rio Grande do Norte, poderia buscar e incentivar empresas que atuam na fabricação de cimento, cerveja, refrigerantes e sucos, á se instalarem no município de Apodi e assim garantir mais renda e qualidade de vida para a população daquela importante cidade potiguar que já conta com 177º anos de historia”, comentou o parlamentar.

Para Gustavo Carvalho, a instalação de novas indústrias em Apodi alavancaria o progresso da cidade e do RN. Mas é necessário que os políticos e demais autoridades da região também se articulem no sentido de que Apodi seja beneficiada com empreendimentos que gerem emprego para os jovens daquela região que precisão de mais oportunidade.

Hoje Apodi tem duas fontes de Água Mineral, (Cristalina do Oeste e Lajedo), que mesmo de forma tímida vem gerando emprego e renda para os apodienses.

De olho no potencial de Apodi e buscando dotar a cidade de uma melhor infra-estrutura, já solicitei aqui nesse plenário ao Governo do Estado, um Campo de Pouso, Terminal Rodoviário, asfaltamento da rodovia Trasnchapadão e a pavimentação asfáltica da estrada de acesso a Barragem de Santa Cruz, um dos principais pontos turísticos da região Oeste que esta encravada no solo apodiense. 
 
--
Atenciosamente,

Márcio Morais
Telefone: TIM - 55
(84) 9662-4050 ou CLARO (84) 9463-8188
Web: www.ovaledoapodi.com.br
Msn On-line: marciomoraisrn@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário