sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Gustavo Carvalho cobra implantação de unidade da CEASA para o Alto Oeste


A implantação de uma unidade da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (CEASA) na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste, foi defendida pelo vice-presidente da Assembléia Legislativa do RN, deputado Gustavo Carvalho (PSB), durante sessão na manha dessa quinta-feira.
O parlamentar encaminhou solicitação à governadora Rosalba Escóssia Ciarlini Rosado (DEM), secretário da Agricultura e da Pesca, Betinho Rosado e ao Diretor Presidente e Administrativo da Ceasa RN, José Adécio Costa, com o objetivo de fazer com que não só Pau dos Ferros, mas sim todos os municípios do Alto Oeste, venham a ter abastecimento de frutas e hortaliças frescas para a população.
Para Gustavo Carvalho a instalação da unidade da CEASA no Alto Oeste é de grande necessidade. ”Estamos lutando para que esse pleito se concretize”, afirmou Gustavo Carvalho.
Controlada pelos Governos Estaduais e Federais, sendo vinculada à Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca. A Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte – CEASA/RN é uma instituição que visa gerir atividades de abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros à sociedade Norte-Rio-Grandense com qualidade, preço e bom atendimento, valorizando a produção agrícola através de uma comercialização competente e socialmente responsável.
De acordo com Gustavo Carvalho a população de Pau dos Ferros e mais 36 cidades da região do Alto Oeste, tem grande necessidade de ter uma unidade da Ceasa. “Essa instituição garantira a distribuição e de hortigranjeiros e outros produtos alimentícios, além de criar e desenvolver a bolsa de mercadorias; Instalar infra-estrutura para compra, produção, estocagem e distribuição de alimento a ser comercializado junto às comunidades mais carentes do Alto Oeste”, destacou o deputado.
Finalizando seu pronunciamento, Gustavo Carvalho disse que a Ceasa em Pau dos Ferros garantira o abastecimento de frutas, a nível regional, promovendo e facilitando intercâmbio de mercado com as demais unidades do sistema e entidades vinculadas ao setor. Além de seu papel social, com a geração de empregos diretos e indiretos, os produtos da Ceasa garantem mais qualidade de vida para a população.
BOMEIROS/ITEP – Através do mandato do deputado Gustavo Carvalho, o município de Pau dos Ferros, já ganhou uma unidade do Corpo de Bombeiros e do ITEP.

FONTE:  Marcio Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário