terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gustavo Carvalho defende implantação de Delegacia Especializada para apurar onda de homicídios em Mossoró



A onda de homicídios que vem assustando a população mossoroense, é motivo de preocupação para o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), que defendeu junto ao Governo do Estado via Secretaria de Segurança e Defesa Social, a implantação de uma Delegacia Especializada em apurar Crimes de Homicídios em Mossoró.

Segundo o deputado Gustavo Carvalho, a população do município está literalmente assustada. De janeiro deste ano até agora já são mais de 160 pessoas assassinadas na cidade. “É preciso um trabalho de inteligência realizado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social para combater esse tipo de crime e devolver a tranqüilidade aos mossoroenses”, comentou o parlamentar que cobra uma solução para o grave problema.
Entre janeiro e outubro deste ano já foram registrados 160 homicídios, superando inclusive os ocorridos no mesmo período de 2010. Com isso Mossoró tem ganhado destaque na mídia na condição de cidade violenta, praticamente todos os dias se verificam uma tentativa de homicídio, quando não um fato consumado.
A estatística atual assusta a população e preocupa as autoridades, que mesmo desenvolvendo planos e estratégias não conseguem combater à violência.
A proposta do deputado Gustavo Carvalho fora aprovada por unanimidade pelos deputados que participaram da sessão dessa terça na Assembléia Legislativa. A indicação será encaminhada para a governadora Rosalba Ciarline e o Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha.
 Na opinião de Gustavo Carvalho, existem dois componentes que contribuem para esse aumento no índice de homicídios: a falta de uma Delegacia Especializada para identificar os autores e o desenfreado tráfico de drogas, que tem tomado de conta do Rio Grande do Norte. “Vejo que a fórmula encontrada para diminuir a violência em Mossoró, é botar a policia na rua e assim fazer uma repressão continuada contra a violência”, destacou o deputado. 

FONTE: MARCIO MORAIS  DO JORNAL O VALE DO APODI

Nenhum comentário:

Postar um comentário