terça-feira, 2 de dezembro de 2014

AUTO DE SÃO JOÃO BATISTA

Nestes dias 4, 5 e 6 de dezembro no Adro da nossa Igreja Matriz, acontece o Auto de São João Batista. Um projeto elaborado pela Associação Raimunda Dantas e totalmente patrocinado pela Cosern através da Lei Câmara Cascudo. Momento ímpar este, pois, é a primeira vez em que a Lei Câmara Cascudo e a Cosern entram como patrocínio oficial de um evento cultural em Apodi. 

E tudo isso se dá através da Associação Raimunda Dantas. O espetáculo conta a trajetória do santo Mártir que profetizou a vinda do Messias para a glorificação e remissão dos pecados terrenos. Um comovente roteiro que teve seu texto elaborado e executado pelo diretor geral do espetáculo, Alex Cassiano. Uma grandiosa produção está sendo montada para os três dias de apresentação que envolve de emoção e alegria um público de aproximadamente 5 mil pessoas. 

A coreografia fica sob direção da grande Roberta Schumara e sua assistente, Larissa Daniele. Luz, som, palco, e todo um elenco que compõe em mais de 70 atores em cena, contando esta grande história de vida e martírio do nosso padroeiro São João Batista.

 Toda a programação se dá em torno dos festejos de Nossa Senhora da Conceição, nossa santa padroeira. O espetáculo começa às 20h30min, logo após a programação religiosa da noite. Muita emoção e alegria neste dia que com certeza ficará guardado para sempre em nossas mentes e em nossos corações.

Cordialmente, Josy Maia.
Colunista Social do Jornal O Mossoroense

Um comentário:

  1. Finalmente a cidade de Apodi começa a perceber a capacidade cultural que pode oferecer aos seus cidadãos.
    Fico feliz em pensar que há pessoas que trabalham a favor do desenvolvimento socio- cultural da cidade. Mais feliz fico, quando vejo que órgãos e empresas sérias financiam e acreditam nesse ideal.
    E extremamente feliz ficaria se a população conseguisse ter consciência do papel que um evento desse caráter tem sobre a cidade.

    Parabéns a associação, parabéns aos que acreditaram e estão apoiando de forma direta ou indireta.

    ResponderExcluir