sexta-feira, 16 de março de 2012

SÁBADO: VENDA DE PEIXE A R$ 6,00 KG



O projeto de criação de tilápia no vale do Apodi, foi idealizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, SEBRAE e parceria com o produtor, é uma atividade inovadora na região, juntamente com a proposta de consociar a atividade com outras cadeias produtivas, já de conhecimento dos agricultores familiares, contribuindo assim, para melhorar a renda familiar.

Tudo começou com uma reunião da APIVA, para montar a logística de compra de ração e povoamento dos alevinos, levando em conta o local de compra, data e quantidade.


Aquisição de Alevinos em São Bento na Paraíba-PB


O acompanhamento técnico é feito pelo SEBRAE através do prof. Edigar.


Espaço de Comercialização do piscicultor    (ao lado do antigo cemitério)
Sobre o potencial de crescimento da atividade de criação de peixe no município de Apodi, onde está acontecendo em algumas comunidades no vale, em tanque escavado, também nos açudes públicos e particulares, aproveitando o potencial hídrico do nosso município, pois temos o segundo maior reservatório do estado, a barragem de santa cruz, onde segundo estudos a aqüicultura tem sido em anos recentes um dos segmentos de crescimento mais rápido da produção alimentar global. Tem sido saudada com uma resposta para os problemas resultantes da diminuição das populações selvagens de pescado, devido à sobre pesca e a outras causas.
Fica sempre a pergunta, Por que com todo este potencial o consumido ainda paga um preço tão alto pelo kg de pescado?
Só vamos ter preço mais acessível, com o aumento de produção e diminuição de custo, um exemplo é a compra de ração coletiva, a ração representa 70% do custo de produção do pescado.
 APIVA – Associação dos Piscicultores do Vale do Apodi, todos os sábado, está comercializada no local próximo antigo cemitério, tilápia no valor de 6,00 reais Kg criado no vale, através dos seus cooperados.     
Todo o Sábado venda de peixe no espaço de comercialização, ao lado do antigo cemitério, no valor de 6,00 reais o Kg.
APOIO: RN APODINEWS
FONTE: PORTAL BUZIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário