sábado, 9 de agosto de 2014

Agentes Penitenciários encontram celulares, chips e facas artesanais no CDP de Apodi

O setor de inteligência do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), através de um trabalho investigativo, e com o apoio de policiais do Grupo Tático Operacional e Policiais da Radio Patrulha, encontrou vários aparelhos celulares e chips, carregadores e armas artesanais dentro da carceragem da unidade prisional.
A revista aconteceu nas primeiras horas da manha desse sábado. Além dos policiais do GTO e Radio Patrulha, a operação ainda contou com a participação dos agentes penitenciários Marcio Morais e Airton Lucena.
Os policiais e agentes vistoriaram todas as celas, onde encontraram celulares, chips e facas artesanais. Os celulares e chips serão entregues ao delegado de Apodi, Renato da Silva Oliveira para que possa identificar para quem os presos ligavam e de quem recebiam ligações telefônicas.
O trabalho dos agentes tem sido intensificado na vistoria dentro e fora do pátio do Centro de Detenção Provisória de Apodi para evitar que drogas e celulares entrem nas celas da cadeia, mas devido à execução de obras na unidade, o muro do estabelecimento penitenciário recentemente foi derrubado e talvez isso possa ter contribuído para a entrada do material apreendido.
O CDP de Apodi custodia presos de varias cidades da região, atualmente a unidade conta com cerca de 50 apenados, cumprindo pena nos regimes fechado e semiaberto. A direção do CDP, constantemente vinha recebendo denuncias de que apenados estariam ligando para empresários da cidade, fazendo ameaças, pedindo créditos para celular dentre outras coisas.
”A operação foi bem sucedida, conseguimos retirar celulares, chips e facas do interior das celas, agora vamos apurar como entrou e de quem são os celulares”, comentou o diretor do estabelecimento penitenciário, Marcio Morais que comunicara o fato a juíza Kátia Guedes e ao promotor, Silvio Brito.
Qualquer cidadão que esteja recebendo qualquer tipo de ameaça ou constrangimento, partindo de apenados do CDP de Apodi, pode denuncia através do 190 da Policia Militar ou pelo 3333 – 2737 Policia Civil.


FONTE: http://www.ovaledoapodi.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário