sábado, 22 de março de 2014

DEPUTADO IZAR COBRA PROVIDÊNCIAS DO MP APÓS PROMOTOR REALIZAR DEGUSTAÇÃO DE CARNE DE JUMENTO




O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, deputado Ricardo Izar (PSD/SP) cobrou providências durante pronunciamento ontem (19), sobre o almoço de degustação de carne de jumento realizado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi do Rio Grande do Norte, na última quinta-feira (13). “A atitude do promotor Silvio Brito foi irresponsável, desumana e repleta de crueldade. O fato deve ser apurado severamente pelo Ministério Público do RN, para que o referido promotor seja sumariamente afastado do seu cargo”, disse.

Izar achou absurda a postura do representante do Estado. “Lamentável iniciativa partiu do Promotor de Justiça, Sílvio Brito, que tinha como objetivo inicial desmitificar o consumo desse tipo de carne, aproveitando os animais que são abandonados às margens das rodovias. Em outras palavras quem deveria defender está matando!”, afirmou.

A intenção era que a carne fosse fornecida aos presos para resolver o problema da superpopulação dos animais na região. Estavam presentes autoridades como juízes, promotores, prefeitos, secretário estadual da Agricultura, presidente da Câmara de Apodi, policiais e agentes penitenciários.

O deputado Izar é autor do Projeto de Lei 5949/2013, que prevê a proibição de abate de equinos, equídeos, mulas e jumentos em todo território nacional.

Para conhecer o PL na íntegra acesse o link abaixo:

http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=BDC8F8F4B3AC0A8D8975FCE49D80E705.node1?codteor=1109033&filename=PL+5949%2F2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário